segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A OBRA-PRIMA




Julio limpou a baba da boca que sempre insistia em escorrer e se afastou para admirar sua obra de arte estirada na mesa. Passara a tarde inteira de domingo trabalhando naquele boneco de dois metros que mais parecia um espantalho empalhado com roupas velhas, vestido com um macacão sujo e rasgado e com uma bola de futebol como cabeça, coberta por um saco marrom. Ainda não estava acabado, faltavam colocar as mãos, orelhas, nariz, olhos, boca e cabelos e ali no seu ateliê não havia nada que pudesse fazer se transformar nisso tudo. Foi então que limpando novamente a baba viscosa, saiu do aposento, ( que na verdade era um porão) apanhou uma faca e uma sacola na cozinha e subiu para os quartos.
Enquanto subia as escadas consultou seu relógio de pulso. Eram sete e dez da noite. Sentiu um friozinho de ansiedade na barriga. Tinha que terminar o boneco antes de seus pais voltarem.Tivera a idéia de fazê-lo enquanto almoçava com a família.
_ Hoje vou fazer um boneco enorme. – dissera a eles.
_ Hum! Que interessante. – falou seu pai de boca cheia.
_ Será que você vai se superar? – perguntou a mãe empolgada - Será que vai ficar tão interessante quanto o vaso de flor que você fez para mim com palitos de fósforo, o cinzeiro pro o seu pai com chicletes mascados, o porta retrato feito de folhas de árvores, o...
_ Vai ficar sensacional mamãe – prometera ele. – Hoje estou um tanto inspirado.
_ Ótimo. Eu e seu pai vamos visitar a vovó Gnazzula agorinha há pouco. Vamos voltar ás nove e quando chegar espero vê-lo pronto e muito criativo!
_ Pode acreditar que sim. – respondera ele sorrindo, com os dentes cheios de alface.
Os três irmãos assistiram aquilo fazendo caretas, detestavam as coisas sem sentido que o ‘doidão’ - como o chamavam nas costas - criava.

No corredor, abriu a porta do quarto da Irmã mais nova de três anos e espiou lá dentro. A pentelha estava dormido abraçada a uma blusa da mãe. Julio entrou sem fazer barulho, admirou aquele vívido rostinho rosado e lindo pela ultima vez. No momento em que ele encostara a faca em sua pálpebra, ela acordou assustada, mas na mesma hora Julio arrancara a blusa de suas mãos e enfiara na boca da menina para que não gritasse, assim, debruçado em cima dela para conter as contorções, ele arrancara os dois olhos castanhos da pequena. O sangue rapidamente inundou a cama, a roupa rosa da menina e camiseta preta de Julio. Temendo que ela se levantasse e fizesse o maior escândalo berrando: ‘ DEVOLVA MEUS OLHOS, DEVOLVA MEUS OLHOS’, ele amarrou os braços e as pernas dela com roupas. Ele detestava barulho, principalmente enquanto estava ’criando’, isso atrapalhava sua concentração.
_ Volte a dormir. – disse a ela enquanto depositava os olhos na sacola. Minutos depois de ter deixado o quarto, a pequena voltou a dormir mesmo, mas pra nunca mais acordar.
Foi até o quarto ao lado, a porta estava aberta. Seu irmão Filipe de nove anos, apenas um ano mais novo que ele, estava absorto no computador assistindo ao clipe ‘Welcome to the Jungle’, com o fone de ouvido ligado no último volume. Ele não reparou que seu irmão entrara no quarto, só se dera conta disso quando ele lhe tirara o fone de ouvido:
_ Ei cara, qual é? Esqueceu de tomar seu gardenal outra vez? Vê se se comporte. Arrancou o fone de ouvido das mãos do irmão e se virou pro computador, mas antes de colocá-lo novamente, sentiu um dor excruciante na orelha esquerda. Deixou o fone cair no chão e passou a mão sobre ela, mas não a sentiu. Se virou para Julio e viu que ele a segurava com um sorriso doentio cheio de baba e reparou que sua camiseta estava manchada de sangue.
Filipe abrira a boca para gritar mas não saiu som algum, Julio lhe enfiara a faca na garganta antes que conseguisse fazer ressoar uma nota. Sabia que o irmão iria protestar dizendo:
_Devolva minha orelha seu doido, não vê que estou ouvindo Guns N Roses?
_ Me desculpe – disse Julio retirando a faca e arrancando a outra orelha. - Preciso delas para terminar minha obra de arte.
Depositou as orelhas na sacola e se dirigiu para o quarto no final do corredor. Sarah, a irmã mais velha que há poucos dias tivera sua primeira menstruação, lia deitada de bruços na cama o livro de vampiro Lázarus da escritora brasileira Georgette Silen, com um ar apaixonado. Quase dava para ouvir o ribombar de seu coração.
_ O que você quer? – perguntou ela sem tirar os olhos do livro.
Julio que mantinha a faca e a sacola sangrenta ás costas respondeu:
_ Só quero terminar minha obra de arte.
_ Pois vá terminá-la longe daqui. Não vê que estou lendo? Saia logo.
Mas Julio não a obedeceu, só sairia dali quando tivesse o que queria.
Aproximou-se da mana. Observou seus cabelos e os achou um tanto feios, compridos demais, cheios de ondinhas e cachinhos que lembravam minhocas. Não ficaria bem no seu boneco gigante. Reparou no que dava para ver de suas mãos que apertavam o livro. Eram pequenas e brancas como a neve. Achou-as lindas.
Ergueu a faca e golpeou-a nas costas. A faca penetrou fundo, ergueu-a novamente e enterrou-a na goela da branquela quando esta aos berros se voltou para ele. Ela caiu na cama, em cima do livro. Agora ele podia fazer o seu trabalho sem que ela o impedisse.
_ Não vai cortar minhas mãos – diria ela – Preciso delas para segurar meu livro.
Levou quase uma hora para terminar e quando finalmente colocou as mãos na sacola, fitou o rosto dela manchado de sangue e baba e falou:
_ Meu boneco vai ter mãos femininas!
Seguiu então em direção ao ateliê. Consultou o relógio após depositar a sacola ao lado do boneco. Eram oito e meia. Tinha meia hora para colocar aquelas ‘peças’.
Ainda faltariam os cabelos, o nariz e a boca. Enquanto descia as escadas correndo fazendo balançar nervosamente a sacola sangrenta, imaginou que os cabelos lisos e curtos da mãe e o nariz arrebitado do pai, realçariam ainda mais a beleza de sua obra de arte. E a boca bem, já que babava demais, achou que talvez ela ficasse melhor no boneco.


FIM

de Bruno Wolff

Dezembro de 2010

100 comentários:

  1. blog bem legal, o tema é bem sobrenatural.
    visita o meu blog lá, www.leonidasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. caralho! q demais, macabro pakas, a o moleque so tinha 10 anos.....mas e ae o q acontece depois? tem q ter continuação mano!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente insano... e olha que tomo gardenal...

    o interessante é preocupação das vitimas quando estavam prestes a morrer :) foi proposital?

    ResponderExcluir
  4. AWESOME!!

    lindo, lindo
    *____________________*

    ResponderExcluir
  5. imagino como o moleque vai matar os pais...
    esperar dormir... ou virar a faca nas costas?

    ResponderExcluir
  6. Criativo e sinistro, literalmente um bom conto underground.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Tenho que comentar! X)
    Eu não gosto de terror! ...hihihi... Mas, que não quer dizer que não possa ter curtido seu blog! Muito bom! =)

    Sucesso para você, abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que li isso de dia rs porque se fosse a noite com certeza não dormiria bem rs
    Adorei ...

    http://desabafointerior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. FANTASMAGÓÓRICO! NUSS FIQUEI TEU FÃ!

    ResponderExcluir
  10. ótimo blog..muito bom o texto .uma dica, deveria juntar seus contos e começar a bater na porta de editoras.


    www.letraslitteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. SINISTRO MAN !!!

    http://deposito66.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho q hollywood ta perdendo um grande talento como roteirista de cinema para filmes de terror hehehe.... parabéns e sucesso. Se quiser dar seu parecer sobre o flme da PIRANHA 3D passe em www.cinemeirosnews.blogspot.com e confira minha postagem ok. Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Muito grande este texto, >>> as imagens laterais estão legais

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog e pelos contos.
    Estou seguindo, espero sua retribuição!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sinistra abordagem, confesso que achei a atimosfera do seu texto muito sombria...
    Mas o texto é muito bom
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Cara, teu blog é bem Dark aê...
    Doideiraaa .. curti muito

    http://thebrca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Me lembrou muito o filme "May - obsessão assassina"; no final ela também arranca uma parte de seu corpo para colocar na boneca.
    Gostei do seu conto, camarada.

    ResponderExcluir
  18. wwwoou cara.. comecei lendo o texto mó pensando que era um texto de boa e talz igual encontro em uma porrada de blog e ai me deparo com esta historia.. Meus parabens você tem talento para escrever...
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. bem punk seu texto....mas muito criativo....gosto de livros parecidos com esse texto ^^...vc já leu A estrada da noite !?....é muito bom....mas não tão sangrento quanto seu texto :S.....mas enfim bela "Obra-prima" .....parabéns!
    desculpe pela demora :(

    beijuxx
    já estou lhe seguindo ;)
    ;**

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante esse seu conto de terror, hein?

    Sem falar que pelo número de comentários, seu blog já é bem popular...parabéns!
    Mesmo assim, parece que você não explora a publicidade online nele, o que pode gerar algum lucro pra você. Para isso uma dica que damos é você participar de algum programa de afiliados, como o da Lomadee , para começar a obter algum lucro com a visitação de seu blog. Conheça mais sobre Marketing de Afiliados no link mais abaixo.

    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    ResponderExcluir
  21. Muito bom. Gostei mesmo! Contos de terror tem que ser assim ácidos.

    ResponderExcluir
  22. ‘ DEVOLVA MEUS OLHOS, DEVOLVA MEUS OLHOS - TENSO!

    ResponderExcluir
  23. Muiiito bom,
    adorei os contos...

    http://mushroomstea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Nossa.. Eu me arrepiei toda lendo aqui. Você quem escreve? Parabéns, cara! Mesmo..
    Estou seguindo aqui. Beijos..

    http://aprendereentender27.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. nossa que estoria em chega arepiar paarabens

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Show! macabro pakas, a o moleque so tinha 10 anos.....mas e ae o q acontece depois? Vai ter continuação?

    http://tomandonocopo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que perfil psicológico esse que você traçou pro Júlio, hein?! Muito criativo.

    ResponderExcluir
  28. UAU!
    Nem se eu quisesse, eu não conseguiria tirar os olhos do conto!
    FICOU INCRÍVEL!
    Você tem um talento e tanto!
    Já pensou em escrever um livro? Eu iria ler!
    Parabéns pelo blog!
    Abraço!
    Sucesso!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Que conto horripilante, Bruno! Mas pelo menos mostra que você tem muito talento pra criação de histórias, parabéns! Também notamos que há uma visitação muito boa e ativa de pessoas aqui comentando e participando. Já pensou em começar a ganhar dinheiro com essas visitas? Uma solução boa são os programas de afiliados, como a Lomadee. Conheça mais sobre esse sistema no link abaixo:
    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    ResponderExcluir
  30. te seguindo

    http://www.bebellima7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. MEDÃ !
    Seguindoo;
    Parabéns :**

    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. cara, sensacional! Um conto de terror maravilhoso, muito bem escrito, muito original. Parabéns, ótimo mesmo!

    http://ricardocdd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oo eu achei que não iria me assustar, mas dá um certo suspense. 10 anos?! nossa eheh

    ResponderExcluir
  34. que texto...muito bem escrito...uma obra prima do terror...

    ResponderExcluir
  35. [b]Acesse o blog [red]IUBDEDS[/red]
    º
    [green]tá cheio de coisas legais lá
    º
    quer confrerir[/green]
    º
    [red]e só acessar[silver]-----[lime]Garanto q todos vao gostar
    °
    http://www.iubdeds.com.br
    -
    http://www.iubdeds.com.br
    -
    http://www.iubdeds.com.br
    -

    ResponderExcluir
  36. Muito bom, gostei do jeito que conduz a narrativa. Só fiquei pensando, acho que gardenal não é o único remédio q serviria pra ele resrs. Mas achei muito bom. Achando bom assim, lembrei-me que em muitos lugares é comum contar histórias de terror no verão, os arrepios afastariam o calor. Juntando tudo isso. Acho q Merece o selo Meu blog Faz Verão.
    Eis-lo aki:
    http://literatium.blogspot.com/2011/01/de-volta-ao-trabalho.html

    Ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  37. Muito bom este texto.
    Me prendi a história e teu texto tem um toque de curiosidade, sabe?
    Gostei muito, arrepiante.

    ResponderExcluir
  38. Você tem talento, contudo não sou fã de terror.Não me atrai. Suspense até curto.
    Mas pelo que vejo tens um grande público e é isso aí.

    abç
    PObre Esponja

    ResponderExcluir
  39. ai que horror,
    desculpe pelo calote, mas nem consegui acabar de ler...
    não curto nada nada de terror
    pra quem gosta, sucesso aí pra vc
    bjooo

    ResponderExcluir
  40. Cara adoro esses textos de psicopatias, e ainda vc coloca o que creio são suas influências darks. Muito bom. Corra para as editoras, vc tem talento, e qunado lançar seu livro me avisa que comprarei. Eu também estou uma coisa parecida, mas é de um assassino em série. Dois meninos crescem juntos, se separam e se reencontram, um é investigador criminal e o outro um professor de música misterioso e na cidade começa a ocorrer uma série de assassinatos em que o assassino sempre deixa um trecho de uma ópera famosa. Próximo demais, espero um coment´rio seu lá, tá no comecinho, gostaria de ler seu opinião. Já estive aqui acho, vou aproveitar pra seguir, sucesso.

    ResponderExcluir
  41. Já comentei nessa postagem, porém vou comentar de novo, pois esse conto é muito bom!
    Concordo com o comentário acima: corra para as editoras, você tem talento!
    Adoro o blog!
    Parabéns!
    Abraço!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. loko d+ huahuahuahau

    comenta la no meu tb

    www.iubdeds.com.br

    ResponderExcluir
  43. ñ sei porque ainda entro nesse blog só para ficar com medo...

    ResponderExcluir
  44. Ainda Bem Que Eu Li isto Aí de dia,porque se fosse á noite eu não ia dormir,ia ter pesadelos fortissímos,.
    www.vitaminadepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. cara belíssimo texto,
    dar muito medo de ler,
    e sinistro mesmo.

    ResponderExcluir
  46. Sabe que fiquei pensando no caso em que Hannibal Lecter ajuda resolver no Silêncio dos Inocentes!
    Muito bem escrito!

    ;D

    ResponderExcluir
  47. Adoreeeeei, simplesmente amo esses contos, e esse era bem sinistro *-*

    Voltarei a comentar aqui sim :D

    http://instantevivido.blogspot.com

    bjs :*

    ResponderExcluir
  48. Bem legal hehe,gostei vou te seguir!!


    trollagemvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Puts grilo! muito foda! super macabro! eu fiquei nervosa aqui! O cara é maluco! KKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  50. gostei de seu conto de terror, só fiquei curioso quanto a resposta do pai e da mãe quando júlio arrancasse as partes que precisava
    http://romancedecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. caramba, mandou bem, ta de parabens. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  52. Ual, um texto um tanto quanto peculiar. Admito nunca ter lido algo assim. Curti muito ^^

    ResponderExcluir
  53. ótimo texto, bem sombrio e sinistro

    ResponderExcluir
  54. belo texto...nos prende para ler...

    ResponderExcluir
  55. adoreeeeeei seu blog! =D
    muito bom os contos
    *-*

    vou te seguir, me segue tmb?
    ;*

    vou ficar sempre passando aqui
    ;*

    ResponderExcluir
  56. estou seguindo...

    http://som-do-meu-pensamento.blogspot.com

    me segue tmb....

    ResponderExcluir
  57. seu blog é realmente assustador! e que historias legais que voce escreve, eu já tinha passado aqui outras vezes :D

    ResponderExcluir
  58. sinistro e criativo o texto, rs
    amei o blog *0*

    ResponderExcluir
  59. Interesasante o conto, é conciso e tem certo ar punk. Sinti falta de um pouco mais de terror/ suspense. Mesmo assim, tá no caminho.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  60. Gostei do conto. Mais que ser assustador e tal, o personagem não é posto como um vilão ou alguém que quer só faer o mal. Aqui ele é apenas um artista que a todo custo que ver sua obra perfeita. Outra coisa que achei interessante é essa referêncoa à literatura e à música no conto (Você costuma fazer isso com frequência? Pois eu achei genial!). Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  61. É, ao menos, diferente de tudo o que já li. Gostei do desfecho, mas não de ter imaginado as cenas. rsrsrs...

    Muito bom seu blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  62. *medo*
    Otima historia, sabe escrever bem rapaz.

    ResponderExcluir
  63. Caralho, que conto louco! =S Poderia dar uma continuidade, não acha?

    Muito do mal o garoto... hahaha'

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Nossa.. uma familia inteira.. Muito forte seu conto!!.. (e essa é a intenção, né?!..rs) Muito bom!!..

    ResponderExcluir
  65. Cara que loucura esse texto, fiquei imaginando aqui como seria a vida desse cara, pelo visto imaginação é o que não te falta, bem ótimo blog, te sigo, e espero retribuição sem calotes, abraços.

    ResponderExcluir
  66. kkkkkkkk
    tenso
    Blog mto massa
    vou recomendar

    ResponderExcluir
  67. Depois dessa , Jason tem que ir para um parque de diversões vender balões! kkkkk

    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. #PerguntasRespondidas! Faça a sua saiba como aqui no blog!

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    obs:
    Faço Parcerias, troco banners , sigo quem me segue...

    Faça suas perguntas envie para:

    Twitter: @Felip3candido

    Tag: #ParguntasRespondidas

    ResponderExcluir
  69. curti adoro temas que abordem esses temas

    ResponderExcluir
  70. Nusss huahauhauahauaha
    mto mto loco..amei =]

    ResponderExcluir
  71. Cara, que negócio trash, punk, sinistro. Arrepiou até o cablo do dedão do pé. Nossa. Massa viu

    ResponderExcluir
  72. Agorinha a pouco indica passado, se eles vão no futuro, é daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  73. Cara, vc cria um clima bem interessante mesmo... tudo num tom sombrio, sinistro e até sufocante! A atmosfera do conto fica em certos momentos "pesada" e nos instiga a saber como as vítimas sairão daquela situação, de toda aquela opressão!!

    Acho que o bom escrito faz isso: cria o ambiente de maneira que nós o SINTA, e então parte pra ação e pra psicologia dos personagens... que é o que vc exata,ente fez!

    O Julio, principalmente, tem um perfil assustador e conturbado. Impressiona mesmo!!!

    Bom desfecho. Gostei de verdade!

    ResponderExcluir
  74. Nossa, eu li tudo com bastante atenção, que história de terror mesmo, de suspense e como mais posso retratar, um filho que mata a família toda, que horrível!
    Adorei, parabéns, nós ficamos muito interessados em ler até a última palavra.

    http://bruuhloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  75. Muito Foda seu Blog AUhsu
    :D
    To lendo as histórias :D
    Seguindo e Comentando :D

    Faz o Msm Please

    http://miojox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. mano muiiito bom seu blog
    adoro boas historias de terror, apesar de q hj em dia estão ficando mais bestas

    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  77. cara, que garoto psicopata. vc tb deve ter um "pouquinho" de psicopatia pra criar um historia assim não? huahuauahuhuahua

    aí muito legal seu blog. vou seguir

    mas vou te pedir que vc siga tb e comente no meu blog tb, ok? vlw

    http://raivaerevolta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Cra bem loko seu blog!!!
    estou seguindo...


    Comenta e segue o meu?
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Isso me soou como uma metáfora.
    Coincidentemente,o Júlio decepa as partes do corpo que os irmãos estão usando para se ocupar,e consequentemente ficar longe deles.
    É pesado,mas a gente vê isso no jornal todo dia :(

    ResponderExcluir
  80. Seu texto é muito show cara. continua assim que continuarei lendo e comentando.

    ResponderExcluir
  81. FODA demais :p adorei

    http://louanysensacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. Como sempre um texto bem macabro e cheio de referencias. Talvez um pouco de referencias demais. A autora do livro ficou meio fora de proporção para mim, prefiri sua citação de Within Temptation no outro conto, foi mais suave e consequentemente mais integrada a história.

    Apesar de ser quase Carnaval, esse texto nada tem a ver com ele... http://sonhadordesperto.blogspot.com/2011/03/uns-telefonemas.

    ResponderExcluir
  83. Muito bom o seu post, meus parabéns, um ótimo texto, gostei muito...

    Estou te seguindo...espero sua retribuição.
    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com
    Visite-nos sempre que possível.

    ResponderExcluir
  84. curti pra caramba i clima das cenas são bem elaborados e a frieza do personagem muito sinistra conto otimo parabéns....

    ResponderExcluir
  85. Muito bom adorei o texto, muito bom o blog.

    ResponderExcluir
  86. Um dos meus preferidos do seu blog... :)

    ResponderExcluir
  87. Bem sinistro! O blog continua 10.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  88. Gostei, apesar de bizarro.
    Interessante a forma como você usou o personagem, sem questionar os motivos que levaram ele a fazer aquilo, o que foi correto, afinal, psicopatas não precisam ser explicados. Eles fazem o que fazem e pronto.
    Bom. Daria nota 8 de 10.

    ResponderExcluir
  89. bom texto,vovó gnazzulo este foi um dos nomes mais estranhos que vi para um vovó

    ResponderExcluir
  90. Nuss, que demais!
    Super interessante e sinistro...
    Fascinante, tentar entender a cabeça de um personagem tão doentio...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  91. olá
    bem massa
    o blog tbm
    vou seguir
    segue la
    http://www.novalexandrianet.blogspot.com/
    blog sobre curiosidades, profissoes,vestibulares,videos etc

    ResponderExcluir